terça-feira, 9 de outubro de 2018

Política: a pior face da velha!


Por Amilcar Faria

“Política velha não constrói país novo!” (Vinicius Murta)
A senhora Marina Silva decepcionou novamente!
(o que parece ter se tornado tradição a cada 4 anos).

Boa parte da militância de boa-fé que tinha nela um fio de esperança de uma nova política agora terá acordado.
A figura que sempre ocultou a própria incapacidade de tomar decisões no suposto consenso progressivo dentro do partido, a ponto até de se recusar a se posicionar em disputas anteriores (quando ainda tinha algum capital político) em prol de um ou outro candidato que passaram para o 2º turno, na eleição de 2018 escancarou a hipocrisia ainda no debate do primeiro turno demonstrando a mais espúria aliança com o adversário que abraça a mesma ideologia da qual nunca conseguiu se desagrilhoar.
No último debate das eleições presidenciais de 2018 ficou muito claro o conchavo dessa senhora com o que de pior a esquerda brasileira teve a oferecer nessas eleições.
O sinal de jóia(🖒), com o dedão em pé, e depois com o indicador a chicotear sobre os outros dedos enquanto o ancora do jornal pedia silêncio à plateia, dizia claramente, em alto e bom tom: "vou perguntar o que combinamos e aí você bate com força", deixando claro o conchavo armado previamente.
O gesto, capturado fortuitamente viralizou.

Desnudou o caráter dessa senhora que eu (iludido como milhares de outros que ajudamos a fundar a Rede Sustentabilidade) considerava ser o que de melhor a esquerda do Brasil já havia conseguido criar. (ainda bem que arrependimento não mata)
Essa senhorinha (supostamente cristã evangélica), que deveria saber respeitar a importância do repouso na convalescença de um golpe de morte sofrido a poucas semanas (em um hediondo ato de terrorismo político), mostrou-se tal como ela é, desvanecendo (graças a Deus) a imagem do que pensávamos (ou queríamos pensar) que ela fosse.

E quando você pensa que a derrocada política não poderia ser maior, vem a derrocada moral para aumentar o fundo do poço. Quem um dia chegou a capitalizar 20% dos votos agora conseguiu ir tão fundo que já é chamada de subMarina!
Perdeu irreversivelmente o meu respeito (e o de milhares de outros ativistas autorais como eu).
Mas um conforto nos alenta: ela não voltará a desapontar ao final das próximas "férias de 4 anos".
Seja porque já estará prestando contas à sua própria consciência (no plano espiritual), seja porque pessoa alguma pode nos decepcionar quando a conhecemos bem e dela não temos mais nenhuma expectativa.

 
#BrasilAcimaDeTudoDEUSacimaDeTodos

O autor:
Amilcar Francisco Faria – Bacharel em Ciência da Computação (UFMG), Pós-graduado em Informática e Educação e em Administração de Sistemas de Informação (UFLA), Analista do Banco Central, Diretor de Programas de Controle Social do Instituto de Fiscalização e Controle (IFC); Ex Representante do IFC junto ao Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE); Ativista autoral em política, sustentabilidade, ética, filosofia e relações sociais.

Leia também:
Combate à Corrupção:
Solidariedade:
Controle Social da política e dos gastos públicos:
Conscientização Política:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Envie seus comentários! Aqui você tem liberdade para concordar ou discordar. A moderação visa somente garantir a boa etiqueta, não a censura de conteúdo. O espaço é democrático!

Compartilhe estas ideias. Juntos faremos um Brasil melhor!